quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ai . . ai ai ai mesmo ! coitado dos fariseus pós modernos !


Ai de vós escribas e fariseus, que pensais que vosso dízimo compra sua salvação.Humilhai-vos perante a misericórdia do Senhor.Não sabeis vós que vossos templos são antros de prostituição, e vosso dízimo é imundice perante o senhor.Antes seja vosso dízimo o auxilio ao necessitado, a atenção ao pobre, o atendimento ao órfão, o pão para o faminto.Mais dizimais pela vossa estultícia e arrogância dizendo: Por sorte Deus Se lembrará de nós, pois ornamentamos com finas pedras sua casa e assim não nos faltará bens.Pois assim diz o único Deus!Acaso tenho morada entre serpentes?Ou por ventura suas paredes manchadas de corrupção podem me deter.
Quem ousa falar que tenho casa de pedras?Oh escribas e fariseus. Exultai em vossa ignorância, pois está perto o tempo do fim.Vós que transformaram a graça em uma lei severa, que nem ao menos podeis cumprir. Voz que dai títulos a vossos mestres adulteram minha palavra e os veneram em sua morte.
Prostram-se ante abomináveis imagens e as chamam de nossa mãe .Antes digo; Humilhai-vos, não com prolongadas orações, com ladainhas repetitivas, com corpo exausto, mais com atitudes de bondade. Não com ajuntamento imundo, mais com solidão em seus quartos.
Quereis algo, pois de Mim?Pois saibais que seus sacrifícios diante de Mim são sacrifícios de tolos. Como a carniça do cão morto. Pois pensam que tenho prazer em vosso sacrifício?
Antes sacrificai vosso pão para o que tem fome.Seus templos são moradas de verdugos, e seus mestres são como a boca do louco, pois quem a segue certamente cairáOutra vez digo; Humilhai-vos e saibais que nada podeis fazer sem mim.Nada podeis fazer por si mesmos e nenhum ídolo o fará.
Antes digo ,que condenação e castigo recebereis ,vós que por ídolos quereis me encontrar.Aceitem a salvação gratuita,e não façais mais sacrifícios de tolos.